Deturpação é um termo que indica uma alteração ou modificação em algo, de modo a distorcer ou falsear seu significado original. É como se algo fosse desfigurado ou corrompido, perdendo suas características verdadeiras.
No contexto do Google Merchant Center, "declarações falsas" geralmente se referem a informações incorretas ou incompletas sobre produtos que são enviadas ao Google. E acredite, é mais comum do que você imagina!
Por mais que você "ache que tudo está de acordo e pronto para uma nova revisão, é novamente surpreendido com uma nova negativa.
Essas informações "deturpadas" podem levar à rejeição da sua loja ou à exibição de produtos de forma inadequada nos resultados de pesquisa.

Em outras palavras, quando falamos de deturpações no Merchant Center, estamos falando de erros nos dados dos seus produtos, como:

Preços incorretos:
Valores muito altos ou baixos, ou sem o símbolo da moeda.

Descrições imprecisas:
Textos que não correspondem ao produto ou que são muito genéricos.

Imagens de baixa qualidade:
Fotos borradas, pequenas ou com marca d'água.
"Ah, mas o site do fulano, tem tudo desse jeito, e não caiu": sempre escuto isso, e regras, são regras. A verificação do Google é periódica, se não cair hoje, acredite, cairá muito em breve.

Deturpações falsas podem levar a:
-
Rejeição da sua loja: Se o Google identificar muitas deturpações na sua feed de produtos, sua loja pode ser rejeitada e você não poderá mais exibir seus produtos nos resultados de pesquisa.
-
Piores resultados de pesquisa: Produtos com informações imprecisas podem ter um desempenho pior nos resultados de pesquisa, o que pode levar a menos cliques e vendas.
-
Perda de credibilidade: Deturpações podem prejudicar a reputação da sua loja e gerar desconfiança nos consumidores.
Tenha seu Merchant Center aprovado!
Com nossa expertise em Nuvemshop, Shopify e outras plataformas de e-commerce, oferecemos um serviço completo de criação de feeds de produtos otimizados, análise e correção de erros, e implementação de estratégias de marketing digital para garantir a aprovação da sua loja e o melhor posicionamento nos resultados de pesquisa.