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Arte e conteúdo O marketing nas redes sociais

Foto do escritor: Glaucia SantosGlaucia Santos

Atualizado: 27 de mai. de 2023



Para você ganhar clientes, e não apenas ganhar curtidas e comentários é preciso utilizar as estratégias de marketing nas redes sociais.


Dessa forma, investir na pesquisa e produção de arte e conteúdo para as redes sociais, é imprescindível, principalmente se você vai utilizar o Instagram.


Apelo visual é o marketing nas redes sociais e que eu vou te dar dicas gratuitas de como fazer, no artigo a seguir.


Vantagens de investir em arte e conteúdo para redes sociais


Em primeiro lugar, você precisa saber que tudo se planeja em uma rede social é com o intuito de crescer a receita da empresa, logo:


· Boas peças (arte e conteúdo) atraem clientes em potencial;

· Melhora nos resultados de alcance, que é a entrega de conteúdo nas plataformas;

· Melhora o relacionamento com o cliente, ou o seguidor, fortalecendo a confiança da marca;

· O seguidor memoriza sua marca, o que gera uma relação de confiança ao longo do tempo.


O que deve compor o marketing nas redes sociais?


Aqui, você aprender em detalhes:

  • Arte;

  • Conteúdo;

  • Geolocalização;

  • Hashtags.


Tamanho das imagens para arte e conteúdo nas redes sociais


Antes de mais nada, você precisa configurar a dimensão em pixels da arte visual, para que a sua mensagem não seja cortada.


Tamanho do Post para Instagram

1200 x 1000 pixels.


Tamanho do Post para Facebook

1080 x 1080 pixels.


Sobretudo, tenha em mente que na rede social, diferente de ter um site próprio, você está disputando a atenção dos usuários para sua chamada.


Apesar de que site é um assunto que merece um conteúdo específico, eu já adianto, que é bom rever seu conceito e criar o seu!


Voltando ao assunto, o marketing nas redes sociais, precisam atender um determinado público, ou seja, ter uma segmentação de pessoas.


Assim como, tanto a imagem ou vídeo, deve trabalhar em conjunto com a legenda, que é o texto que acompanha.


Então, nada de ser subjetivo demais, pois, quanto mais claro ficar sua mensagem para o público alvo ou persona, melhores resultados você terá.


Lembre-se, você está disputando segundos de atenção, no feed de notícias de uma pessoa e sua arte e conteúdo devem ser atraentes!


NÃO DEIXE UMA IMAGEM SEM LEGENDA

Sobre o conteúdo, que é o texto ou a legenda, como alguns chamam, essa precisa “conversar” com a imagem, de modo que o usuário da plataforma, seja conquistado pelo conjunto.


Uso de Hashtags


Em seguida, você deve pensar no uso das hashtags e segundo pesquisas, considere usar:

  • Até 10 hashtags;

  • Que sejam aquelas menos populares, por exemplo, menos 1 milhão de conteúdos para que você seja encontrado e não só mais um, em meio à multidão.


Geolocalização nas redes sociais


Alguns gostam, outros não, e o que digo que utilizar como estratégia de marketing nas redes sociais, pode ser muito bom, principalmente, para negócios locais.


Isso ajuda a você se destacar frente aos concorrentes do mesmo tipo de negócio, o que gera uma facilidade para o cliente te encontrar e uma possibilidade de venda para você.


O que fazer após a publicação


· Não deixe comentários sem respostas;

· Monitore semanalmente, os resultados das postagens;

· Faça conexões, seguindo novos usuários, (aqueles que curtiram seu post) e construa relacionamentos, comentando sempre que possível, nas postagens dele, nos stories.





Marketing Digital em São Roque e on-line

Empreendedor que gosta de botar a mão na massa em tudo no seu negócio, precisa otimizar seu tempo.

Portanto, veja dicas expressas e fáceis de aplicar no seu negócio, seguindo minha página no Instagram.


Então , siga o @conteudosingular te ajuda na prática a saber sobre marketing nas redes sociais, comportamento do consumidor e assuntos que realmente são importantes para seu negócio.

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