Para você ganhar clientes, e não apenas ganhar curtidas e comentários é preciso utilizar as estratégias de marketing nas redes sociais.
Dessa forma, investir na pesquisa e produção de arte e conteúdo para as redes sociais, é imprescindível, principalmente se você vai utilizar o Instagram.
Apelo visual é o marketing nas redes sociais e que eu vou te dar dicas gratuitas de como fazer, no artigo a seguir.
Vantagens de investir em arte e conteúdo para redes sociais
Em primeiro lugar, você precisa saber que tudo se planeja em uma rede social é com o intuito de crescer a receita da empresa, logo:
· Boas peças (arte e conteúdo) atraem clientes em potencial;
· Melhora nos resultados de alcance, que é a entrega de conteúdo nas plataformas;
· Melhora o relacionamento com o cliente, ou o seguidor, fortalecendo a confiança da marca;
· O seguidor memoriza sua marca, o que gera uma relação de confiança ao longo do tempo.
O que deve compor o marketing nas redes sociais?
Aqui, você aprender em detalhes:
Arte;
Conteúdo;
Geolocalização;
Hashtags.
Tamanho das imagens para arte e conteúdo nas redes sociais
Antes de mais nada, você precisa configurar a dimensão em pixels da arte visual, para que a sua mensagem não seja cortada.
Tamanho do Post para Instagram
1200 x 1000 pixels.
Tamanho do Post para Facebook
1080 x 1080 pixels.
Sobretudo, tenha em mente que na rede social, diferente de ter um site próprio, você está disputando a atenção dos usuários para sua chamada.
Apesar de que site é um assunto que merece um conteúdo específico, eu já adianto, que é bom rever seu conceito e criar o seu!
Voltando ao assunto, o marketing nas redes sociais, precisam atender um determinado público, ou seja, ter uma segmentação de pessoas.
Assim como, tanto a imagem ou vídeo, deve trabalhar em conjunto com a legenda, que é o texto que acompanha.
Então, nada de ser subjetivo demais, pois, quanto mais claro ficar sua mensagem para o público alvo ou persona, melhores resultados você terá.
Lembre-se, você está disputando segundos de atenção, no feed de notícias de uma pessoa e sua arte e conteúdo devem ser atraentes!
NÃO DEIXE UMA IMAGEM SEM LEGENDA
Sobre o conteúdo, que é o texto ou a legenda, como alguns chamam, essa precisa “conversar” com a imagem, de modo que o usuário da plataforma, seja conquistado pelo conjunto.
Uso de Hashtags
Em seguida, você deve pensar no uso das hashtags e segundo pesquisas, considere usar:
Até 10 hashtags;
Que sejam aquelas menos populares, por exemplo, menos 1 milhão de conteúdos para que você seja encontrado e não só mais um, em meio à multidão.
Geolocalização nas redes sociais
Alguns gostam, outros não, e o que digo que utilizar como estratégia de marketing nas redes sociais, pode ser muito bom, principalmente, para negócios locais.
Isso ajuda a você se destacar frente aos concorrentes do mesmo tipo de negócio, o que gera uma facilidade para o cliente te encontrar e uma possibilidade de venda para você.
O que fazer após a publicação
· Não deixe comentários sem respostas;
· Monitore semanalmente, os resultados das postagens;
· Faça conexões, seguindo novos usuários, (aqueles que curtiram seu post) e construa relacionamentos, comentando sempre que possível, nas postagens dele, nos stories.
Marketing Digital em São Roque e on-line
Empreendedor que gosta de botar a mão na massa em tudo no seu negócio, precisa otimizar seu tempo.
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Então , siga o @conteudosingular te ajuda na prática a saber sobre marketing nas redes sociais, comportamento do consumidor e assuntos que realmente são importantes para seu negócio.
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